CBC lança portal de treinamento em Cirurgia

Para contribuir com a formação do cirurgião, o Treinamento em Cirurgia Geral do Colégio Brasileiro de Cirurgiões busca sempre novas maneiras de aprimorar a transmissão de conhecimento e valores. Por isso, o CBC está lançando o Portal de Treinamento, um nova ferramenta obrigatória para os coordenadores e serviços credenciados. 

As mudanças serão implementadas a partir de março de 2017. Os serviços credenciados já terão a sua disposição o portal para as turmas de 2017. Todos os novos inscritos a partir de fevereiro deverão fazer parte do programa nacional de cadastro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e isto será feito exclusivamente através do portal eletrônico.

www.treinamentocbc.org.br 

O novo portal do CBC irá oferecer conteúdo atualizado aos serviços credenciados. Os Treinandos poderão através de um login e senha acessar e assistir aulas, baixar artigos científicos e documentos para a sua atualização constante.
Isso fará com que o serviço credenciado tenha mais a oferecer a seus jovens cirurgiões em treinamento. Haverá temas básicos e avançados e a nossa biblioteca virtual será sempre abastecida, possibilitando ao aluno complementar seus estudos à qualquer hora e em qualquer lugar, através de seu computador pessoal, tablet ou smartphone.

Os preceptores também poderão utilizar as aulas em suas sessões como complementação da carga teórica proposta pelo serviço.

O presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi, lembra que a  missão do CBC é congregar e representar os cirurgiões brasileiros no âmbito científico e profissional, promovendo a excelência na educação e na prática médica, em benefício do paciente. “Neste sentido o portal é uma inovação que nos auxilia a avançar nesta direção”.

Saiba mais sobre o Portal de Treinamento do CBC

Conteúdo de qualidade e atualizado:

Geração de relatórios de desempenho
Acompanhamento de documentos pendentes
Emissão de certificados
Acompanhamento do status do programa
Calendário de eventos
Aulas teóricas por streaming
Log-book de Cirurgias
2 avaliações anuais
Artigos selecionados
Agenda eletrônica
Cronograma de visitas técnicas

 

Informações na Secretaria do CBC

Horário: das 13h30 às 19h30

Telefone: 2138 0650 

E-mail: secretaria@cbc.org.br