Conselho Deliberativo da AMB se reuniu em SP

novo-selo-depro-em-ação

13428630_728451970627998_8264051328417403386_n (1)

Resumo  da reunião  do Conselho Deliberativo da AMB, realizado neste final de semana em São Paulo – SP, no World Trade Center.

Representantes das Federadas da AMB e das Sociedades de Especialidade, como é o caso do Colégio Brasileiro de Cirurgiões,  apresentaram temas de interesse para debate e contribuições.

1-ANS : Fator de Qualidade na remuneração da saúde suplementar. Já ocorreram 2 reuniões este ano. O título de especialista será o balizador. Quem tiver o TE terá o aumento integral. Outras reuniões estão agendadas. Atualização através do CNA será discutido..

2- AMB/CFM acompanham o pl125/15 que trata do aumento do teto do simples nacional e alterações nas tabelas. O projeto será votado no senado nesta semana. Nossa alíquota sairá do anexo VI para o IV. A alíquota inicial única passará dos atuais 16,93% para 13,80% (redução de 18%)

3- Mais Médicos
O CFM informou que no final de julho sairá pesquisa sobre o programa. Análise imparcial que trará a verdade sobre os benefícios ou não do programa.

4- Benefícios AMB p/ associados
Em breve será lançado o portal da saúde da AMB. Várias ferramentas úteis para melhorar a comunicação entre os médicos do país como a rede social da saúde. Os médicos terão um email corporativo @amb.org.br e participarão da rede que será nacional, mas pode também ser por especialidade , por região ou estado. Isso facilitará bastante a nossa comunicação. Além disso terá a educação médica continuada com acesso à livros, revistas e vídeo aulas com apoio das sociedades. A educação da comunidade em geral também será contemplada em área específica do portal, para a população ter uma fonte confiável de informações sobre saúde.

5- Ministério da Saúde
A AMB receberá na próxima sexta o ministro da saúde para iniciar um diálogo e manifestar suas posições de maneira clara.

6- Vários representes de especialidades manifestaram preocupação com invasão de competências na area medica de outras profissões de saúde, tais como fisioterapia e farmácia.

7- Foi solicitado aos presidentes de especialidades nacionais que estimulem os presidentes das regionais a interagirem com as federadas da AMB em seus estados.

TCBC Paulo Roberto CorsiPresidente

TCBC Luiz Carlos von BahtenDiretor de Defesa Profissional do CBC