Membros titulares do CBC tomam posse como secretários municipais de saúde

No dia  1º de janeiro de 2017 prefeitos das cidades de todo o país assumiram seus mandatos e deram posse às suas equipes. Em São Paulo ( SP), Ribeirão Preto ( SP) e Goiânia (GO), os secretários municipais de saúde nomeados são membros titulares  do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. 

SÃO PAULO – SP:  TCBC Wilson Modesto Pollara

Experiente gestor em instituições públicas e privadas,   Wilson Modesto Pollara, 67,  é graduado pela Faculdade de Medicina da USP em 1973, e pós-graduado em cirurgia geral. Desde 1988, exerce cargos ligados à administração hospitalar, convênios e área da saúde em geral. Foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (2008 a 2011) e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas (2011 a 2013). Ocupava o  ocupa o posto de secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo. 

RIBEIRÃO PRETO – SP:  TCBC Sandro Scarpelini

Atual presidente da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Politraumatizado ( SBAIT),   coordenador das atividades administrativas da unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE) ,o TCBC Sandro Scarpelini  atua como professor universitário da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMUSP).

 

 

 

 

GOIÂNIA – GO: TCBC Fátima Mrué

Médica formada pela Universidade Federal de Goiás, cirurgiã oncologista com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha no serviço público há 27 anos, na Fundação Hospitalar do Distrito Federal – Hospital Regional de Taguatinga e, há 18 anos, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. É professora do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás há 11 anos.