ECBC Fernando Paes Leme e senador Ronaldo Caiado são homenageados na cerimônia de aniversário do CBC

_DSC6906 - nova

IMG_6412

O Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) recebeu o Título de Membro Honorário Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões na Sessão Solene Comemorativa do 87º aniversário do CBC. O parlamentar também é médico e especialista em cirurgia da coluna. A cerimônia aconteceu no dia 23 de julho, às 18h, no auditório principal do Centro de Convenções CBC-Amil, no Rio de Janeiro.

_DSC6964 nova

“Sinto-me realizado como médico e homem público ao me tornar membro honorário nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Ao falar na solenidade hoje à noite, no Rio de Janeiro, destaquei a importância da entidade que está associada ao grande progresso que as técnicas cirúrgicas e o próprio ensino da medicina obtiveram no Brasil. Sem dúvida tal distinção aumenta em muito a minha responsabilidade com meus colegas da classe médica e com todos os profissionais da área da saúde. Sigo ainda mais confiante em continuar a luta em prol do setor”, destacou Ronaldo Caiado.

O parlamentar goiano relembrou em seu discurso o início da formação acadêmica que aconteceu no Rio de Janeiro, na década de 70. “Aqui, absorvi a atmosfera de um grande centro cultural, conheci de perto o Brasil cosmopolita e convivi com os grandes mestres de nossa medicina”.  Ronaldo Caiado finalizou o discurso revelando que o diploma de membro honorário vai figurar junto ao diploma de medicina em local de destaque no seu gabinete.

Assista ao video com depoimento do Senador

Prêmio CBC foi entregue ao ECBC Fernando Paes Leme

_DSC6945 nova

Outro destaque do evento foi a entrega do Prêmio Colégio Brasileiro de Cirurgiões ao cirurgião e membro Emérito do CBC Fernando Manoel Paes Leme, do Rio de Janeiro. O Prêmio é concedido anualmente aos cirurgiões brasileiros que tenham contribuído para o ensino e desenvolvimento da cirurgia. O 1 º vice-presidente do CBC, Savino Gasparini, fez o discurso em que destacou as  técnicas desenvolvidas pelo cirurgião e professor homenageado com o prêmio mais importante do CBC. ” Saudá-lo  nesta noite de gala, representa ter a honra e o privilégio de exaltar suas qualidades. Foi escolhido em unanimidade por seus pares, preenchendo todos os melhores critérios, como homem, cidadão, professor e membro Emérito desta casa”.

Confira as personalidades que já receberam o Prêmio CBC

Além disso, foram entregues também os prêmios Oscar Alves (melhor trabalho publicado na Revista do CBC) e Brant Paes Leme (distribuído anualmente entre os cirurgiões brasileiros, cujos trabalhos tratem sobre assuntos de clínica cirúrgica). Na programação aconteceu ainda a posse de novos membros Titulares e Eméritos.

_DSC6975

_DSC6975 nova

Veja os certificados de Membro Honorário Nacional e prêmios CBC, Oscar Alves e Brant Paes Leme

IMG_6369 IMG_6368

IMG_6389 IMG_6388

Medalhas de Eméritos e Titulares 

IMG_6384 IMG_6386

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA