Saiba mais sobre o Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC

O Concurso para se obter o Título de Especialista em Cirurgia Geral é promovido somente pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões sob as regras da Associação Médica Brasileira (AMB), que é a única instituição com poderes legais de fornecer o Título de Especialista nas várias especialidades médicas.

É verdade, no entanto, que o MEC por meio da residência médica também emite o Título de Especialista, mas todos nós sabemos que quando o Título de Especialista é emitido pela instituição que congrega os especialistas, ele tem um valor diferenciado.

Comissão Permanente do Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC

Esse Título de Especialista é reconhecido pelos médicos de outras especialidades, pois eles mesmos reconhecem esse diferencial em suas próprias especialidades, como um selo de qualidade ao cirurgião que o possui.

Com o Título em mãos pode-se registrar a especialidade nos CRMs e se chamar de CIRURGIÃO GERAL, sendo então, reconhecido não só pelas entidades médicas, mas também pelo público em geral.

O Especialista em Cirurgia Geral pode colocar na porta de seu consultório, bem como quando divulgar seu nome, e no receituário, colocando um selo fornecido pelo CBC, que é Especialista em Cirurgia Geral, o que traz respeito e dignidade ao médico especialista.

Seja membro ou não do CBC, nós incentivamos a todos os que se dedicam a arte de operar como Cirurgião Geral a prestar esse importante Concurso. Isso faz crescer o nível de atendimento médico em nosso país, pois o especialista é um profissional preparado aos desafios de nossa carreira.

Existem regras publicadas no Edital do Concurso que são pré-requisitos para se candidatar às provas. O Concurso é realizado anualmente e consta de duas provas: uma escrita e se aprovado nesta fase, ficará apto a prestar a prova oral.

Para maiores informações entre em contato com o CBC ou aguarde a publicação do Edital do Concurso deste ano para saber mais.

TCBC  Julio César Beitler  –

Comissão do Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC

ECBC Julio César Beitler (Presidente) RJ
TCBC Luiz Gustavo de Oliveira e Silva RJ
TCBC Antonio Accetta RJ
TCBC Renato Manganelli Salomão RJ
ECBC José Eduardo Ferreira Manso RJ
     

Informações: (21) 2138-0669 – Sra. Ivanici – horário: 12 às 18h