Prêmio Angelita Habr-Gama:

Será concedido a cada 2 (dois) anos, à cirurgiã que trabalha em favor da equidade profissional, realizando e incentivando ações para transformar positivamente a vida das mulheres cirurgiãs brasileiras.

O prêmio destina-se à cirurgiã, Membro adimplente do CBC, que faz ou não parte de qualquer função no Diretório Nacional ou em outra atividade, sem limite superior de idade, com mais de 15 (quinze) anos de exercício profissional.

SUBMISSÃO E APROVAÇÃO

As indicações devem ser enviadas via e-mail à Secretaria do CBC. O prazo para inscrição será divulgado no ano de realização do Congresso Brasileiro de Cirurgia, com a antecedência de pelo menos 90 (noventa) dias da data de premiação.

Os Capítulos do CBC. ou o Núcleo Central poderão indicar candidatas ao referido prêmio, justificando as credenciais apresentadas na candidatura.

Os nomes selecionados para receberem o prêmio deverão passar pela Reunião de Diretório Nacional e a decisão será lavrada em ata e assinada.

As indicações serão feitas pelos Mestres de Capítulos e serão enviadas juntamente com currículo resumido em 1 (uma) página para a Comissão de Mulheres Cirurgiãs, que analisará e apresentará submeterá sua escolha ao Diretório Nacional. Não havendo candidatas, a Comissão de Mulheres Cirurgiãs poderá, a seu critério, indicar um nome.

O CBC reserva-se o direito de sindicância sobre a candidata e seu passado pessoal e profissional.

ENTREGA

A entrega do prêmio ocorrerá durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia, a cada dois anos.