HABILITAÇÃO EM CIRURGIA ROBOTICA

1. PEÇA SEU CERTIFICADO EM CIRURGIA ROBÓTICA

Praticantes da Cirurgia Robótica antes da data de 30/07/2020 poderão requerer seu certificado de habilitação em Cirurgia Robótica (necessário comprovar realização de 10 procedimentos robóticos), para aqueles que possuem experiência comprovada de mais de 50 procedimentos robóticos, e que desejem participar como tutores no processo de habilitação de outros colegas, poderão se inscrever para obter o certificado como tutor.

Leia atentamente o regulamento e as instruções para a Certificação em Cirurgia Robótica do CBC – Clique aqui

Obs: Os pedidos serão analisados pela Comissão de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Se aprovados, os candidatos deverão arcar com um valor pela emissão do referido Certificado. O prazo mínimo para o envio do certificado é de 120 dias.

2. CONHEÇA OS CENTROS CREDENCIADOS PELO CBC

Para habilitar-se em Cirurgia Robótica,é necessário efetuar o treinamento através de um CENTRO CREDENCIADO. Conheça os centros credenciados pelo CBC:

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

MINAS GERAIS

PARANÁ

PERNAMBUCO

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

3. CADASTRE SEU CENTRO:

O cadastramento de centros de treinamento para a certificação em cirurgia robótica pelo CBC já está sendo realizado. As entidades que desejarem se cadastrar como centro de treinamento em cirurgia robótica junto ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões devem encaminhar a sua solicitação para a secretaria do CBC.

A avaliação técnica será realizada pela Comissão de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. A aprovação como Centro de Treinamento CBC será deliberada pelo Diretório Nacional do CBC, com base no parecer técnico da referida comissão.

Etapas do processo:

  1. Preencha o formulário, clicando aqui.
  2. Receba a visitação
  3. Receba o parecer formal do pedido e o contrato de parceria.

Clique aqui para saber mais informações

Participe!

 

4. RESOLUÇÕES

Resolução CFM nº 2.311/2022

Dúvidas:
atendimento@cbc.org.br
Cel. 21-99263-7400