Para o Público

São mais de 6 mil membros em todo o Brasil

O CBC é a maior entidade de cirurgiões da América Latina

Institucional

Situado no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o CBC mantém a proposta básica desde a sua fundação, há 83 anos: ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências.
Reconhecida em todo o Brasil desde 1929, O CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião. A proposta básica é discutir as soluções atuais para as doenças cirúrgicas que atingem pessoas dos mais diferentes níveis sócio- culturais.

Conheça a história do CBC

Para ser membro do CBC

O cirurgião tem à disposição as seguintes modalidades: Membro Titular / Titular-Colaborador (mínimo de 6 anos de formatura), Membro Adjunto ACBC (mínimo de dois anos de formatura), Membro Aspirante e Membro Acadêmico.
Título de Especialista em cirurgia geral

Desde 1971 o Colégio Brasileiro de Cirurgiões promove anualmente o Concurso para Obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Geral, de acordo com as normas da Associação Médica Brasileira – AMB. Um selo de qualidade para o profissional e segurança para o paciente.

A Importância da cirurgia geral

É uma das especialidades médicas mais atuantes em nosso cotidiano, pois é pre-requisito para cancerologia cirúrgica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, coloproctologia e urologia.

presidencia-web “Esperamos exercer com o máximo de agilidade, presteza e firmeza todas as formas capazes de melhorar as condições do cirurgião brasileiro, tanto na orientação da sua formação como na qualificação.”
Armando de Oliveira e Silva – ex- Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões ( biênio 2012/2013)