Notícias

Categoria das notícias do site

Cerimônia de Posse no CBC-ES

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões do Espírito Santo (CBC-ES) realizou a posse de novos membros em 08 de março de 2024, na COOPERCIGES, Vitória. O evento teve início às 19h. A mesa foi composta pelo Presidente Nacional do CBC, TCBC Pedro Portari, o Mestre do CBC-ES para o biênio 2022/2023, TCBC Doglas Gobbi Marchesi, o… Ler mais »

POSSE DE NOVOS MEMBROS – CBC/GO

Em uma cerimônia realizada no dia 01 de março de 2024, às 19:00h, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo de Goiás (CBC-GO) deu as boas-vindas a novos membros durante um evento no Auditório do CREMEGO, em Goiânia/GO. A noite foi marcada por uma palestra do TCBC Tércio de Campos, do Capítulo de São Paulo,… Ler mais »

Nova Modalidade de pagamento da anuidade

Prezado(a) associado(a), anunciamos uma nova facilidade em nossos processos: a partir de agora, o pagamento da anuidade do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) pode ser realizado via PIX, além das tradicionais opções de cartão de crédito e boleto bancário.   Essa iniciativa visa oferecer mais conveniência e agilidade no processo de pagamento, reforçando nosso compromisso com… Ler mais »

Nota de Pesar – Dr. Daibes Rachid

É com profundo pesar que lamentamos informar o falecimento do estimado Dr. Daibes Rachid, ocorrido em 12 de fevereiro de 2024. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e Colégio Brasileiro de Cirurgiões em que tanto contribuiu. Dr. Daibes Rachid foi mais do que um profissional exemplar; ele era uma inspiração para todos… Ler mais »

Avanço na justiça: CBC e A. Couto & Souza Advogados alcançam mudança na nomenclatura de processos de saúde

Em 2023, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), em colaboração profissional com o escritório A. Couto & Souza Advogados, identificou uma imprecisão na nomenclatura de ações judiciais estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tradicionalmente, os processos relacionados à saúde, ainda não julgados, eram classificados como “erro médico”, uma prática que revelava uma parcialidade contra… Ler mais »

CBCSP e CBC nacional – Nota de falecimento Dr. ISAC JORGE FILHO

              SOBRE UM MÉDICO HUMANISTA Isac Jorge Filho partiu… Fico emocionado ao lembrar-me dele, ao lembra-me de nossa convivência fraterna durante tantos anos e ao lembrar-me de uma cerimônia solene no Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, quando esse eminente e nobre cirurgião foi merecidamente homenageado… Ler mais »

Pós Graduação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica – PUC-RIO – Turma 2024.1

A PUC-Rio está oferecendo um curso de especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica com a duração de 12 meses, totalizando 1.560 horas​​. O público-alvo são médicos formados com registro no Conselho Regional de Medicina, que tenham completado Residência Médica ou Pós-Graduação em Cirurgia Geral, com a duração mínima de três anos​​. Os pré-requisitos incluem graduação… Ler mais »