Sem categoria

Reunião entre o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e a Sociedade Brasileira de Anestesiologia

No último dia 19 de fevereiro, foi realizada uma reunião entre a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e o CBC. Este momento reforçou a colaboração entre as duas instituições, com o objetivo de desenvolver e implementar ações conjuntas para beneficiar ambas as comunidades. Participaram da reunião o Diretor-Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Luis Antonio… Ler mais »

Presidente da APM participa da cerimônia de posse da nova Diretoria do CBC

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) empossou, no último sábado, 16 de dezembro, os dirigentes que administrarão a instituição no biênio 2024/2026 O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) empossou, no último sábado, 16 de dezembro, os dirigentes que administrarão a instituição no biênio 2024/2026. O presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, prestigiou… Ler mais »

Confira como foi a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 24-25

No último sábado, 16 de dezembro, celebramos a posse da nova diretoria para o biênio 2024-2025. A cerimônia foi conduzida pelo mestre de cerimônias Jorge Oliveira em um momento de muita expectativa, orgulho e conexão entre os presentes.             A mesa diretora foi composta por nomes importantes, como o presidente… Ler mais »

CONTRIBUIÇÃO ANUAL – ANUIDADE 2024

Caro (a) Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Espero que esta mensagem o encontre com saúde e bem-estar. É com grande satisfação e entusiasmo que me dirijo a você, membro valorizado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, para discutir um assunto de extrema importância: a sua contribuição anual como associado. Antes de mais nada, gostaria de… Ler mais »

Cerimônia de posse presencial CBC Capítulo Santa Catarina

A cerimônia foi realizada no dia 28 de janeiro de 2023, às 19:00h, em hora local,  Associação Catarinense de Medicina, na Rod. José Carlos Daux, 3854 – Saco Grande – Florianópolis/SC. Compuseram a mesa: Representando o Presidente Nacional, TCBC Ricardo Breigeiron (Diretor do Setor VII) TCBC Nicolau Fernandes Kruel (Mestre do Capítulo SC)  TCBC Pedro… Ler mais »

Nota de Pesar – TCBC

É com profundo pesar que o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) comunica o falecimento do estimado Dr. José Carlos Soares da Silva, um renomado membro da nossa comunidade cirúrgica. Dr. José Carlos Soares da Silva ingressou no CBC como membro Adjunto em 1973, representando o capítulo do Espírito Santo. Em 1973 passou a ser membro… Ler mais »