luto

Luto: CBC lamenta o falecimento do TCBC Dr. Manoel Maria Pereira dos Santos

O CBC lamenta o falecimento do TCBC Dr. Manoel Maria Pereira dos Santos. Nosso ilustre colega também era professor titular da Faculdade de Medicina – UFG (FM UFG) e doutor pela mesma instituição. O corpo do TCBC Manoel Maria Pereira dos Santos será sepultado às 17h desta quinta-feira (04/11) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia… Ler mais »

Luto: CBC lamenta o falecimento do membro titular Dr. Antônio Jader Brodbeck

O CBC lamenta o falecimento do Dr. Antônio Jader Brodbeck, que era nosso membro titular e sócio-fundador da Sociedade de Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul (SOCIGERS). Foi um cirurgião de grande atuação profissional e participou ativamente nas duas entidades. Tinha 79 anos de idade. Estudou medicina na Universidade Federal do Rio Grande do… Ler mais »

CBC lamenta o falecimento do AjCBC Prof. Dr. Almyr Edmundo Cordeiro Cortes aos 90 anos

O CBC lamenta profundamente o falecimento do cirurgião-geral AjCBC Prof. Dr. Almyr Edmundo Cordeiro Cortes, 90 anos, que morreu na última terça-feira (27/04), em Curitiba (PR). O médico, natural da Lapa, município da região metropolitana da capital paranaense, se formou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) há 66 anos, onde também foi professor. Ele era… Ler mais »

Luto: CBC lamenta a morte do Dr. Luiz Henrique de Sousa

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões lamenta profundamente a morte do Dr. Luiz Henrique de Sousa, titular do CBC. Ele faleceu na sexta-feira (16/04). Era doutor em Cirurgia pela USP, especialista em Endoscopia pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e atuava como cirurgião e endoscopista da CCDO, em Goiânia (GO). Também era membro da International… Ler mais »

Nota de Falecimento: TCBC Luiz Antônio Rodrigues

É com profundo pesar que informamos o falecimento do TCBC Luiz Antônio Rodrigues (RJ), que foi um exímio cirurgião-geral e professor de cirurgia. Também foi teólogo e tinha um programa semanal na Rádio Catedral. Luiz Antônio Rodrigues era um membro ativo do CBC. Foi tesoureiro-geral e tesoureiro-adjunto do Diretório Nacional do CBC. Participava ativamente das… Ler mais »