“Máfia das próteses”

“O Colégio Brasileiro de Cirurgiões junta-se à Associação Médica Brasileira, repudiando todo e qualquer desvio de conduta de profissionais médicos, de quaisquer especialidades, que configurem atos desonestos que maculem a Categoria Médica e ponham em risco a Segurança dos Pacientes. Ademais, o CBC se põe à disposição para contribuir neste processo, para levar às últimas consequências, a responsabilização de médicos que desonram a classe e não merecem estar no nosso convívio”, informa o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Heládio Feitosa de Castro Filho.

NOTA DA AMB

Diante da reportagem sobre a “Máfia das próteses” exibida pelo Fantástico da TV Globo no dia 4 de janeiro de 2015, a AMB (Associação Médica Brasileira) vem a público reiterar a posição, que deu ao programa, em duas entrevistas, dias 9 e 24 de dezembro.

Em nota assinada pelo presidente da AMB, TCBC Florentino Cardoso, a  entidade repudia totalmente o conluio entre médicos, hospitais, empresas (de próteses, órteses, materiais especiais) e advogados. As práticas mostradas na matéria ferem gravemente a ética médica e, em alguns casos, evidenciam crimes.

Fonte: AMB
Foto da página principal: site da AMB

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA