Nota do CBC sobre falecimento de dois membros eméritos

O CBC comunica o recente  falecimento dos Eméritos Carlos Ernani Rosado Soares, do Rio Grande do Norte e de Alexandre Canalini, do Rio de Janeiro.

677b77a9-5536-4f4d-bdb4-6b419576f237
Faleceu aos 82 anos no dia 8 de outubro.


O ECBC Carlos  Ernani Rosado Soares, do Capítulo do Rio Grande do Norte, também era membro da Academia Nacional de Medicina. Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nasceu em 1934 e graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1957). Foi Professor emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte,Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e chefe do Departamento de Cirurgia da mesma universidade, além de coordenador da equipe que implantou o curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

dr-alexandre-canalini-santinho_opcao-quadrada_page_1

Faleceu no dia 30 de setembro, aos 99 anos.

O ECBC  Alexandre Canalini foi chefe do Serviço de Anestesiologia dos hospitais Miguel Couto, Barata Ribeiro e Samaritano, fundador da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e presidente do Centro de Estudos do Hospital Barata Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A missa de trigésimo dia será no dia 30/10 às 19h30 na Igreja Nossa Senhora da Paz na Rua Visconde de Pirajá n. 339 Ipanema