CBC participa de reunião de grupo técnico da ANS para revisão do Rol de Procedimentos

cid_8c5d5b64-4634-4c6c-a496-eb8164cbabc5

ACBC Lúcio Pacheco

No dia 17 de novembro de 2016, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões esteve presente na 1a Reunião do Grupo Técnico do Formulário de Entrada para Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde – 2018, da ANS/ COSAUDE, realizada no prédio da ANS, no centro do Rio de Janeiro. O 2º vice-presidente do Núcleo Central, TCBC Luiz Gustavo de Oliveira e Silva, representou o Diretório Nacional do CBC.

O CBC encaminhou dois procedimentos para o grupo de estudos da ANS: Cirurgia metabólica para pacientes com IMC entre 30-35 kg/m2; e transplante hepático. Estas propostas serão analisadas e poderão ser  incluídas na próxima revisão do roll de procedimentos da ANS que será publicada em 2018.

A demanda da cirurgia metabólica foi apresentada pelo TCBC Ricardo Cohen e o transplante hepático foi defendido pelo ACBC Lúcio Pacheco ( foto) juntamente com os representantes do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva – CBCD. O Colégio Brasileiro de Cirurgiões também participou da discussão de uma outra demanda relacionada a cirurgia bariátrica encaminhada pela Unimed Brasil.

Segundo o TCBC Luiz Gustavo de Oliveira e Silva, o  Grupo Técnico da ANS seguirá analisando as demandas e novas reuniões ainda serão programadas. “O CBC participará ativamente deste processo, com toda a competência e seriedade que o assunto exige, buscando a aprovação das demandas encaminhadas”, concluiu.