CBC participa de reunião com ministro da Saúde

Na foto, o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, o presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente da SOBRACIL, Armando Melani e o diretor de Defesa Profissional do CBC, Luiz Carlos von Bahten.

O presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi e o diretor de Defesa Profissional, Luiz Carlos Von Bahten, na companhia do presidente da SOBRACIL e membro titular do CBC, Armando Melani, participaram de uma reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, hoje em Brasília. 

Na abertura da reunião, o presidente do CBC apresentou um perfil da instituição, destacando a história de mais de oito décadas, as atividades desenvolvidas, a abrangência em todo o território nacional, o número de membros e o fato de ser a maior associação cirúrgica da América Latina. 
 
Ao fazer uma exposição sobre a importância do Congresso Brasileiro de Cirurgia para a cirurgia nacional, Paulo Roberto Corsi entregou um convite para o ministro participar da sessão Solene de Abertura do XXXII Congresso Brasileiro de Cirurgia, no dia 28 de abril.
 
Entre os inúmeros projetos desenvolvidos pelo CBC foi apresentado ao ministro o Programa de Treinamento e Capacitação em Cirurgia do Ministério da Saúde em conjunto com o Colégio, com a participação de preceptores da entidade. Aproximadamente 800 profissionais  já foram treinados.
 
O CBC apresentou o Projeto Nacional de prevenção e atenção às doenças de treinamento cirúrgico mais prevalentes com foco em trauma, obesidade e colelitíase. Em seguida, entregou proposta de novos mutirões cirúrgicos do Ministério da Saúde. O diretor de Defesa Profissional, Luiz Carlos Von Bahten, apresentou o relatório final do mutirão realizado em 17 de setembro de 2016 pelo Capítulo do Paraná em seis cidades do estado. O evento teve a participação de 30 membros titulares do CBC e de mais de 500 voluntários, com cerca de 100 cirurgias.