O ECBC Savino Gasparini é o presidente eleito do CBC para a gestão 2018/2019. Na foto, ao lado do presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Guilherme Romano e do presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi. O encerramento do processo eleitoral aconteceu hoje, às 15h, no CBC, na primeira votação eletrônica da história da entidade. Participaram da votação os membros Titulares, Eméritos, Titulares Colaboradores e Membros Honorários Nacionais.
“Encerramos nesta tarde,com pleno êxito, nosso novo processo eleitoral totalmente informatizado, para eleger o novo Diretório Nacional e as diretorias dos Capítulos Estaduais. Gostaríamos de agradecer, nesta oportunidade, a compreensão de todos os Membros e a efetiva participação no pleito que muito contribuiu para a implantação de um sistema célere, seguro e transparente, e que consolida por consequência o nosso compromisso com a legitimidade de propósitos e o espirito democrático que sempre nortearam as ações do CBC”, comunicou o presidente da Comissão Eleitoral, ECBC Luiz Guilherme Romano.
Chapa única para o Diretório Nacional
Chapas concorrentes às diretorias dos Capítulos
A primeira votação eletrônica da história do CBC
Pela primeira vez na história do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, as eleições para o novo Diretório Nacional – biênio 2018/2019 –Conselho Superior (Membros Temporários) e Diretorias de Capítulos serão eletrônicas.
“Contamos com a sua participação. Os membros do CBC podem ter a tranquilidade de que o sigilo do voto é garantido pela implantação de um sistema de segurança criptografado”, informa o presidente da Comissão Eleitoral, ECBC Luiz Guilherme Romano.
Obs: os estados de Alagoas, Maranhão,Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Sergipe não inscreveram chapas. Portanto, suas diretorias serão indicadas pelos Diretório Nacional.