Notícia principal

Confira os resultados das eleições do CBC para o Biênio 2024/2025

Prezado membro, Foi realizada, conforme cronograma, entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023, a votação para as eleições para o Diretório Nacional do CBC e a renovação das Diretorias de Capítulos. Confira as chapas vencedoras acessando os links: Diretório Nacional – 2024/2025 Diretório Nacional – Capítulos – 2024/2025 Desejamos à nova diretoria… Ler mais »

Confira como foi a 2ª Caravana CBC que aconteceu em Rio Verde – GO

A 2° Caravana CBC ocorreu em Rio Verde – GO no último final de semana, dias 29 e 30 de setembro. O evento foi um sucesso com mais de 170 inscritos. Entre os presentes, contamos com 28 TCBC, 2 intensivistas da AMIB, 2 endoscopistas da SOBED, 2 gastroenterologista – DF, 1 cardiologista, 1 Radiologista e… Ler mais »

Quitação dos débitos das anuidades do CBC

Queremos você no Congresso Brasileiro de 2023 e, para isso, iniciamos uma campanha para a quitação dos débitos das anuidades do CBC! O membro que está inadimplente terá a oportunidade de quitar seus débitos a partir do lançamento da campanha, que será válida até dia 31 de maio de 2023. Para quitar os débitos em… Ler mais »

Diretoria do CBC se reúne com Vice-presidência do Brasil

O CBC apresentou uma série de sugestões de ações voltadas a políticas públicas em benefício da população brasileira no âmbito da saúde e da educação médica com foco em cirurgia geral. O objetivo é ajudar o país a se tornar mais justo, inclusivo, sustentável, criativo, democrático e soberano para todos os brasileiros e brasileiras, considerando… Ler mais »

Participe da campanha de 93 anos da entidade!

Em comemoração ao Dia do Cirurgião Geral e ao aniversário de 93 anos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, daremos início à campanha Rostos do Cirurgião, onde vamos publicar uma série para homenagear alguns cirurgiões da entidade. Queremos contar experiências de vida e da profissão. Convidamos você a fazer parte dessa história. Será uma honra compartilhar… Ler mais »

RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS NO EXAME DE SUFICIENCIA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO EM ÁREA DE ATUAÇÃO EM MEDICINA AEROESPACIAL (AAMA) COM A ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (AMB)

Confira abaixo a relação nominal dos candidatos aprovados nas provas (Prova Teórica e Teórico-Prática) do Exame de Suficiência para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Medicina Aeroespacial, realizada no dia 08 de dezembro de 2022:   – Cassio Roberto de Araújo Girardi (Anestesia) – Evandro Portela Carneiro (Medicina de Emergência) 

Empossado novo diretório nacional do CBC para o biênio 2022/2023, com posse de novos eméritos e premiações

No último sábado, 11 de dezembro, foi realizada a Sessão Solene de Posse do Diretório Nacional e Diretorias de Capítulos, representadas pelos Mestres, para o biênio 2022/2023, tendo o Vice-Presidente do Núcleo Central, Luiz Gustavo de Oliveira e Silva, como Mestre de Cerimônias. A cerimônia contou com as presenças dos representantes do CFM, Dr. Luís… Ler mais »

ELEIÇÕES CBC 2022-2023

Foi realizada no dia 5/11 às 15h01 a apuração dos votos para eleição do Diretório Nacional e Diretorias de Capítulos para o biênio 2022/2023. Confira as fotos dos integrantes do Diretório Nacional e Diretorias de Capítulos – 2022/2023.