Colégio Brasileiro de Cirurgiões comunica o falecimento do ex-presidente Eugênio Bueno Ferreira

O ECBC Eugênio Bueno Ferreira ao lado do TCBC Cláudio Bresciani e TCBC Sidney Nadal, na homenagem que o Capítulo de São Paulo fez ao ex-presidente do CBC.

O CBC comunica, com pesar, o falecimento do ECBC Eugênio Bueno Ferreira, de 80 anos,  Presidente na gestão  1989/1991.

Deixou importantes contribuições para o desenvolvimento da cirurgia esofágica e dos cuidados perioperatórios no Brasil.

O ex-Presidente foi  Mestre do Capítulo de São Paulo ( 1983-1985), presidente da Federação Latino Americana de Cirurgia ( FELAC) e  fellow do American College of Surgeons.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1961,  foi Professor Associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP e professor Titular de Técnica Cirúrgica da Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ, além de diretor da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês ( 1970-1981 ).

Condolências da FELAC

Bogotá, marzo 09 de 2018.

Querido Amigo, con dolor en el alma me permito informarles que ha fallecido en la ciudad de Sao Paulo el Profesor Eugenio B Ferreira, expresidente del Colegio Brasileiro de Cirujanos y de la Federación Latinoamericana de Cirugía FELAC. Eugenio fuera de haber sido un extraordinario catedrático, un eximio cirujano fue sobre todo un gentil hombre, un caballero y básicamente un excepcional amigo. 

Para su esposa Cristina y sus hijos Renato, Fabio y Federico nuestras mayores condolencias y el mas sentido pésame. 

Paz en su tumba

Cordialmente, 

Hernando Abaunza ., MD., FACS (Hon)., MACC(Hon)

Ex director Ejecutivo FELAC

Ex presidente FELAC

ASSISTA O DEPOIMENTO PARA O  VÍDEO DOS 80 ANOS DO CBC, em 2009.

O CBC tem que continuar com a sua missão básica: liderar o ensino continuado de cirurgia que permita ao Cirurgião se aprimorar constantemente”.