CBC comunica o falecimento do TCBC João Ettinger, do Capítulo da Bahia

O Diretório Nacional do CBC comunica, com pesar, o falecimento do TCBC João Eduardo Marques Tavares de Menezes Ettinger, do Capítulo da Bahia. 

Cirurgião geral e especialista em cirurgia bariátrica,  o membro Titular do CBC teve uma trajetória de destaque no CBC, atuando no capítulo da Bahia e também como membro do Diretório Nacional na gestão 2014/2015.

Além do CBC, também era membro Titular da Sobracil, CBCD e SBH. 

O sepultamento foi realizado hoje, às 17h, no Cemitério  Jardim Saudade, em Salvador.

O Certificado de Atuação na Área de Cirurgia Bariátrica foi expedido pela Associação Médica Brasileira AMB, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva em 18 de fevereiro de 2016.  

Especialista em cirurgia do aparelho digestivo, sua primeira cirurgia bariátrica foi realizada em dezembro de 1999, no Hospital São Rafael, em Salvador – Bahia. Atuava como preceptor  de cirurgia e videocirurgia deste hospital e também do Hospital Ana Nery, também na capital baiana.

” O Capitulo da Bahia lamenta a passagem de nosso colega e reverencia a memoria deste grande cirurgião . “A MORTE É COMO SE FOSSE UMA NOITE ENTRE DOIS DIAS”. Que sua alma descance em Paz”,  TCBC Izio Kowes, mestre do Capitulo da Bahia.

João Ettinger integrou o Diretório Nacional na gestão 2014/2015 – o primeiro, da esquerda para a direita, no grupo da parte de baixo da foto.