CBC e FENAM discutem atuação conjunta em movimento nacional em defesa da Saúde

O presidente do CBC, Savino Gasparini e o diretor de Comunicação e TI, Alfredo Guarischi se reuniram com o presidente da  Federação Nacional dos Médicos ( FENAM), Jorge Darze, no dia 7 de janeiro, na sede da entidade, para discutir uma atuação conjunta do Movimento Nacional em Defesa da Medicina e da Saúde da População. A primeira reunião  do Movimento será na sede do CBC, no dia 24 de janeiro, às 19 horas. 

Segundo o presidente da FENAM, o  CBC é uma das mais importantes instituições médicas Brasil e representa os médicos cirurgiões de todo o país. “Daí a importância da sua adesão ao movimento médico nacional, que reforça a luta dos médicos brasileiros”, explicou.

O TCBC Alfredo Guarischi revela que as duas entidades estão trabalhando juntos para propor alternativas factíveis para o caótico sistema de saúde e os pacientes  são o foco de qualquer sistema de saúde justo e sustentável. ” Não há sistema de saúde sem médicos focados em seu árduo e ininterrupto trabalho sendo tratados de maneira justa e podendo suprir suas necessidades.  A união das entidades médicas tem sido um passo importante para transformar o sistema de saúde brasileiro”, finalizou.