CBC lamenta morte de cirurgião torácico

Foto Artur 2

O CBC lamenta a morte do Cirurgião Torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, assassinado a tiros na região metropolitana de Recife-PE, em 12 de maio deste ano. O promissor médico era paraibano e morava na capital pernambucana há cerca de três anos, onde atuava como cirurgião torácico no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (IMIP), Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e Real Hospital Português (RHP). Formado em medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  o cirurgião era Doutor em Ciências (Medicina – Cirurgia Torácica e Cardiovascular) e especialista em Cirurgia Torácica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Poucas semanas antes de sua morte, Dr. Artur Eugênio havia se candidatado a membro do CBC pelo Capítulo de Pernambuco, com excelentes credenciais para ser admitido.

TCBC Thales P. Batista ( Mestre do Capítulo de PE)

Dr. Artur Eugênio, ACBC Rogério Luiz dos  Santos – TCBC Thales P. Batista ( Mestre do Capítulo de PE e Dr. Vandré Carneiro; durante a posse do atual diretório do Capítulo Pernambuco.

Da esquerda para a direita,Dr. Artur Eugênio, ACBC Rogério Luiz dos Santos,TCBC Thales P. Batista (Mestre do Capítulo de PE) e Dr. Vandré Carneiro; durante a posse do atual Diretório do Capítulo Pernambuco.