CBC parabeniza a Federação Latino-Americana de Cirurgia (FELAC) pelos seus 50 anos

É com muita alegria que o Colégio Brasileiro de Cirurgiões parabeniza a Federação Latino-Americana de Cirurgia pelos seus 50 anos. Uma história de muito orgulho, sucesso, aprendizado e conexão que foi e é fundamental para o crescimento da cirurgia em nosso país e no mundo. 

Criada em 19 de julho de 1973, no Rio de Janeiro, a FELAC tem sido uma grande referência e força para promover e aperfeiçoar a pesquisa, o ensino e a prática cirúrgica. O objetivo é sempre buscar inovação, aprendizado e melhorias na área. Além disso, promove a união e a convivência entre os cirurgiões da América Latina.

A FELAC tem sido liderada desde seu início por cirurgiões de destaque e que deixaram uma marca significativa na área. Ao longo de seus 50 anos, foram presenciados avanços e conquistas importantes no campo graças ao esforço coletivo e à colaboração de todos os membros da comunidade.

Esse grande marco para a história será comemorado durante o 25º Congresso Latino-Americano de Cirurgia que ocorrerá em Cartagena, em novembro de 2023. Um programa científico especial foi preparado para a celebração e o evento contará com conferencistas destacados, simpósios inovadores e sessões interativas que abordarão os desafios atuais e futuros da cirurgia.

Durante o evento, serão homenageados todos aqueles que ocuparam até hoje a presidência da FELAC ao longo de todos esses anos e contribuíram para a construção dessa história com muito crescimento e desenvolvimento.

Fica registrada a homenagem de toda comunidade CBC para essa tão importante comunidade e os desejos de um futuro repleto de aprendizados, conexões e comprometimento para que o cenário cirúrgico da América Latina seja cada vez melhor.

Confira a nota oficial completa