CBC participa da Sessão Plenária da CNRM

20130412141756

 

O participantes da Sessão Plenária: TCBC Antonio Evanildo Alves, TCBC Alberto Vilar, TCBC Fernando Cesar David Silva, TCBC Elizabeth dos Santos,  Dra Maria do Patrocínio Tenório Nunes, TCBC Armando de Oliveira e Silva e o TCBC Luciano Dias Batista Costa.

 

O presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, TCBC Armando de Oliveira e Silva e o 1o vice-presidente do CBC, TCBC Fernando Cesar David Silva estiveram presentes na Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica realizada no dia 10 de abril, em Brasília.

A Sessão foi coordenada pela secretária executiva  Maria do Patrocínio Tenório Nunes para apresentar as Matrizes Curriculares do Programa de Cirurgia Geral. A Pesquisa Nacional foi realizada pela Comissão de Residência do CBC e apresentada pela presidente da Comissão, TCBC Elizabeth Gomes dos Santos. “Cerca de 85% dos Membros Titulares e Membros Eméritos do CBC desejam que o Programa tenha o tempo de duração aumentado para três anos”, explica. Também estiveram presentes o membro da Comissão do CBC, TCBC Alberto Vilar, o vice-presidente do Setor V do CBC, TCBC Antonio Evanildo Alves, e o tesoureiro do Capítulo do Distrito Federal e assessor do Departamento de Defesa Profissional, TCBC Luciano Dias Batista Costa.