CBC promove a primeira reunião do Diretório Nacional

Grupo que participou da primeira reunião do Diretório Nacional em 2020 junto com os mestres dos capítulos.

 

Secretária Geral Elizabeth Santos, o presidente Luiz Carlos Von Bahten, 1º vice-presidente Pedro Portari e o 2º vice-presidente, Paulo Roberto Corsi.

O Diretório Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, gestão 2020/2021, promoveu a primeira reunião com todos os seus integrantes no dia 11, no Centro de Convenções CBC, no Rio de Janeiro.

Na pauta da reunião, coordenada pelo novo presidente, Luiz Carlos Von Bahten,  as homologações das comissões Permanentes e Temporárias,  os congressos setoriais e temáticos confirmados, além do  calendário de reuniões durante o ano. 

 

 

O presidente Luiz Carlos Von Bahten apresentou o projeto de interiorização, uma das plataformas principais da sua gestão, que pretende proporcionar ao cirurgião do interior do país o acesso à educação continuada. 

Na parte da tarde o Diretório Nacional reuniu-se com todos os mestres de Capítulos que assumiram no dia 10 de janeiro, apresentando a estrutura geral do CBC,  o manual de boas práticas a ser implementado em todas as unidades, além de uma série de orientações operacionais.

Em ambas as reuniões aconteceram diversas palestras. O consultor Jerônimo Almeira, da Mettodo – Reflexão Estratégica, fez um histórico da implementação  planejamento estratégico do CBC desde o início em 2016, passando pelas etapas seguintes até chegar às ações colocadas em prática pelo Grupo de Planejamento Estratégico.

 

 

A presidente da Comissão Permanente de Qualidade e Segurança em Cirurgia, Maria Isabel Correia  apresentou o Projeto de Qualidade a ser implantado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e revelou a política editorial da Revista do CBC, publicação da qual será a editora na gestão 2020/2021.

 

 

LEIA TAMBÉM:

CBC realizou o  curso de formação de Auditores Internos da Qualidade baseado no atendimento dos requisitos para certificação pela norma NBR-ISO-9001:2015.