CBC promove webinar sobre o papel do SUS durante o COVID-19

Participação dos deputados Federais da Frente Parlamentar da Medicina

Para debater o papel do Sistema Único de Saúde – SUS durante e após a pandemia do novo Coronavírus, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões promoveu um webinar, no dia 13/07, no seu canal do Youtube. O presidente do CBC,  TCBC Luiz Carlos Von Bahten e o vice-presidente do Setor 5 , TCBC Leonardo Emílio da Silva receberam os deputados federais e membros da Frente Parlamentar de Medicina, Hiran Gonçalves (RR), Luiz Antônio Teixeira Júnior (Dr. Luizinho – RJ) e Zacharias Calil (GO).

Assistido por cerca de 300 pessoas, os convidados debateram temas como o aperfeiçoamento do SUS para dar vazão à demanda reprimida de cirurgias eletivas, a necessidade de uma gestão mais eficaz e novas formas de financiamento.

O Sistema Único de Saúde – SUS é responsável por cerca de 80% do atendimento aos pacientes durante a pandemia do COVID-19 e por boa parte dos recursos enviados para novas terapias alternativas, novos leitos em UTI e novos respiradores em todo o Brasil.  Além disso, a maior parte da população brasileira vive em função do SUS, desde uma simples consulta médica até o transplante de órgãos.

VÍDEO DISPONÍVEL NO CANAL DO CBC

https://www.youtube.com/user/CBCcirurgioes