CBC realiza Simpósio com a ABLAC sobre educação médica

No encerramento do I Simpósio CBC/ABLAC (Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia), que aconteceu no dia 18 de novembro, no Centro de Convenções do CBC, 98 estudantes de medicina tomaram posse como membros Acadêmicos. Com aproximadamente 200 inscritos, o evento foi organizado pelo capítulo da ABLAC do Rio de Janeiro, com o apoio do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

O presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi, proferiu a palestra sobre o CBC e os estudante de medicina. Outros temas foram apresentados, como o ensino médico em cirurgia e o que a graduação deve oferecer; uso do modelo animal para prática cirúrgica e contribuição dos simuladores no desenvolvimento de habilidades cirúrgicas; protagonismo da mulher na cirurgia: avaliação da distribuição da composição por gênero das diferentes especialidades cirúrgicas e perspectivas de modificação.

No encerramento foi abordado o marketing médico e as relações com as redes sociais. Durante o evento foi oficializada a Comissão Especial Temporária de Relacionamento com o aluno de Graduação, composta pelo TCBC Luiz Gustavo de Oliveira e Silva, TCBC Murched Taha, AcCBC Yuri Justi, AcCBC José Francisco Ferreira Lima e AcCBC Manuela Bueno.

Momento do juramento dos novos acadêmicos

Homenagem à ABLAC

Curso Prático Pré-Simpósio Habilidades Básicas e Endossuturas em Videocirurgia.