CIRURGIA EM FOCO – “Coloproctologia: formação, mercado de trabalho e futuro da especialidade”, com o Dr. Eduardo de Paula Vieira (RJ)

O Cirurgia em Foco da última segunda-feira (11/07) debateu o tema “Coloproctologia: formação, mercado de trabalho e futuro da especialidade”, com a apresentação do Dr. Eduardo de Paula Vieira (RJ). O TCBC Flávio Saavedra Tomasich (PR) foi o moderador do encontro on-line, enquanto o TCBC Fábio Campos (SP) e o TCBC Antônio Lacerda (MG) participaram como debatedores. 

Quer assistir a tudo o que foi debatido no 93º Webinar CBC? A íntegra do evento está disponível no nosso canal no YouTube.

A apresentação

O encontro on-line teve início com a apresentação do Dr. Eduardo trazendo um cenário geral da quantidade de profissionais da área médica no Brasil. Em seguida, explicou sobre a sociedade brasileira de coloproctologia: como foi fundada, seu objetivo e missões dentro da medicina. Também compartilhou informações sobre como funciona a formação do profissional de coloproctologia. Para finalizar, acrescentou dados sobre o mercado de trabalho para a especialidade e apresentou algumas inovações tecnológicas da área, correlacionando-as ao futuro da especialidade. 


O debate

A discussão começou com as considerações do TCBC Fábio Campos (SP) em relação ao conteúdo apresentado. Ele acrescentou sua opinião frente à qualificação do profissional coloproctologista e a importância das sociedades de especialidade estarem juntas na formação desses profissionais. O TCBC Antônio Lacerda trouxe dados da sociedade brasileira de coloproctologia que mostram os avanços que a área teve. Em conjunto, os participantes puderam responder perguntas dos espectadores presentes e finalizaram com suas visões sobre o futuro da profissão.

—-

O próximo Cirurgia em Foco será transmitido às 19h da próxima segunda-feira (18/07). Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.