ECBC Edmundo Machado Ferraz: Missa de Sétimo Dia

A Missa de Sétimo Dia será no dia 28/09, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Recife. O ex-presidente do CBC, TCBC Heládio Feitosa de Castro Filho, representará o Diretório Nacional da cerimônia.

O Presidente do CBC na gestão 2008/2009, faleceu no dia 20 de setembro,em Recife
(PE).

O Diário de Pernambuco – o principal jornal do Estado –  publicou em seu site a notícia do falecimento  e destacou o perfil do ex-Presidente do CBC.

 

 

 

“Graduado há cerca de 40 anos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com doutorado e livre-docência em medicina pela mesma universidade, pós-doutorado no Departamento de Cirurgia do Guy’s Hospital da Universidade de Londres, Dr. Edmundo foi um dos mais celebrados profissionais da sua área no Brasil. Professor titular por duas décadas da UFPE, foi diretor-superintendente do Hospital das Clínicas e presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, além de ter sido o primeiro profissional fora do eixo Rio–São Paulo eleito presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.        

Em 2015, presidiu a Academia Pernambucana de Medicina. Em 2014 foi homenageado com o título de professor emérito da UFPE. Reconhecido internacionalmente pelo trabalho científico desenvolvido, foi o fundador do curso de doutorado em medicina da UFPE, membro titular e fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, consultor da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, entre outros cargos. Na década de 1990, foi ainda o primeiro médico do Norte e Nordeste a realizar uma cirurgia bariátrica”. 

no Congresso Brasileiro de 2009, no almoço com ex-presidentes.

Lançamento do Livro Tratado de Cirurgia, em 2009, ao lado do ex-presidente Roberto Saad Jr.