Diretório Nacional realiza última reunião da gestão 2018/2019

O Diretório Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões realizou no dia 13 de dezembro a última reunião da gestão 2018/2019, em sua sede no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente Savino Gasparini agradeceu o empenho de todos os integrantes do Diretório Nacional, dos mestres dos capítulos  e também dos funcionários e colaboradores. “A garantia da existência do CBC sempre foi e deve ser independente de quem esteja no comando do Diretório Nacional. Estamos vivos e ativos depois de 90 anos. Missão sendo cumprida dentro da visão humanista e solidária que é a Cirurgia”.

  

Confira entrevista do Presidente do CBC 

O diretor-tesoureiro do CBC, Pedro Portari, em nome de todos os integrantes do Diretório Nacional, destacou o empenho do Presidente em interagir com os capítulos do CBC, a sua sólida liderança em todos os momentos da gestão, além do talento de procurar sempre o consenso e aglutinar as pessoas. 

Durante a reunião foram apresentados os resultados da pesquisa de satisfação entre os membros do CBC, que demonstraram uma avaliação positiva sobre o desempenho da gestão 2018/2019

O Major-Brigadeiro Médico,  José Elias Matieli, que também é cirurgião, apresentou aos membros do Diretório Nacional uma palestra sobre a importância do  Laboratório de Bioengenharia  do  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do qual é o  coordenador, na área de pesquisas e as possibilidades de um intercâmbio com o CBC.

 

Entrega do Prêmio Honra ao Mérito

Os membros Eméritos Ricardo Cruz, Miguel Padilha e Arno Ristow receberam o Prêmio Honra ao Mérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões pela contribuição para a evolução da cirurgia no pais. A premiação foi entregue pelo presidente do CBC Savino Gasparini e a secretária geral Elizabeth Gomes dos Santos, durante o almoço de final do ano.

O evento reuniu os membros do Diretório Nacional, do Conselho Superior, convidados, funcionários e colaboradores.

 

 

 

Luiz Guilherme Romano, Ricardo Cruz, Savino Gasparini e Elizabeth Santos

O oftalmologista Miguel Padilha, Savino Gasparini e Elizabeth Santos

Arno Ristow, Savino Gasparini e Elizabeth Santos

Almoço de confraternização 

O presidente do CBC, Savino Gasparini, agradece ao apoio à sua gestão.

O ex-presidente do CBC, Orlando Marques Vieira foi convidado pelo presidente do CBC, Savino Gasparino, a proferir uma mensagem final aos convidados.

O presidente eleito, Luiz Carlos Von Bahten, foi convidado pelo presidente atual, Savino Gasparini, a falar da sua posse que acontecerá no dia 10 de janeiro.