Edital de Convocação para as Eleições 2020/2021

COLEGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES

CNPJ 33.658.204/0001-73

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

O Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e a Comissão Eleitoral no uso das suas atribuições conferidas pelos artigos 25 a 27 do Estatuto e artigos 8º a 12, 61 e 62 do Regimento Interno convocam os membros Eméritos, Honorários Nacionais, Titulares e Titulares-Colaboradores a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária para eleger o Diretório Nacional, Conselho Superior (Membros Temporários) e as Diretorias dos Capítulos para o biênio 2020/2021.

A solicitação de inscrição de chapa para Diretório Nacional do CBC deverá ser apresentada à Secretaria-Geral até às 18 horas do dia 09 de outubro de 2019, assinada pelo menos por um total de 30 Membros de qualquer uma das seguintes categorias HnCBC, ECBC, TCBC ou TcCBC (estas 2 últimas categorias quando quites) pertencentes, no mínimo, a 5 (cinco) Capítulos e ao Núcleo Central.  Todos os integrantes da chapa deverão estar em dia com as anuidades e apresentar documento assinado de aceitação da inclusão de seus nomes na chapa inscrita.

As inscrições de chapas para renovação das Diretorias de Capítulos deverão ser recebidas na Secretaria-Geral do CBC na mesma data estipulada para o Diretório Nacional (09/10/2019), através dos documentos de solicitação de inscrição devidamente assinados por seus integrantes.  As inscrições deverão ser remetidas somente por email para secretaria@cbc.org.br (neste caso, os documentos deverão ser escaneados e enviados em formato pdf)

Os modelos dos documentos citados para inscrição e adesão às chapas tanto para o Diretório Nacional como para as Diretorias de Capítulos estão à disposição na secretaria do CBC.

O Vice-Presidente do Núcleo Central e os Mestres de Capítulos eleitos integrarão o Conselho Superior como Membros Temporários, juntamente com os Membros Natos.

As votações para Diretório Nacional e Conselho Superior (Membros Temporários) e Diretorias de Capítulos serão realizadas única e exclusivamente por correspondência eletrônica.

A apuração dos votos será realizada na Sede do CBC, na cidade do Rio de Janeiro, no dia da Assembleia Geral Ordinária – 28/11/2019, com início as 15 horas, presidida pelo Presidente do CBC.  Serão apurados apenas os votos dos membros HnCBC, ECBC e TCBC/TcCBC, estas duas últimas categorias quando quites com as anuidades.

O Edital de Convocação dos HnCBC, ECBC, TCBC e TcCBC para a Assembléia Geral Ordinária será publicado no dia 30 de setembro de 2019 no Diário Oficial da União e em jornal de boa circulação, com divulgação para todos os membros votantes através dos órgãos de divulgação do CBC.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2019

 

ECBC Savino Gasparini Neto

Presidente Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

 

Comissão Eleitoral

ECBC Orlando Marques Vieira       ECBC Luiz  Guilherme Romano   Gaspar de Jesus Lopes Filho 
Membro                                                              Presidente                                     Membro                     
CONFIRA TAMBÉM:
Formulários para inscrição dos capítulos
https://cbc.org.br/cbc-divulga-primeira-circular-das-eleicoes-2019/