Frente Parlamentar da Medicina formaliza registro na Câmara dos Deputados

O Deputado Hiram Gonçalves (PP/RR) apresentou o registro da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), da qual será o presidente, no dia 26 de fevereiro,  na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A FPMed foi lançada em outubro de 2017, através de uma mobilização do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), entidade que tem várias sociedades médicas fundadoras, entre elas o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Associação Médica Brasileira (AMB).

Apoiada pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, o objetivo da FPMed é defender e estimular a prática da medicina de qualidade, que resulte em melhor atendimento e mais saúde aos pacientes, bem como fortalecer a prestação de serviços médicos no país.

As principais bandeiras da  Frente Parlamentar da Medicina são: carreira de estado para o médico,  a suspensão da abertura de Escolas de Medicina até que sejam aprovadas regras claras para isso; a rediscussão do modelo de saúde brasileiro do SUS aos planos de saúde suplementar; e a aprovação de leis que protejam os médicos da violência no local de trabalho e punam os agressores.

Confira a lista dos parlamentares que apoiam a FPMed