Hospital Marcilio Dias realiza primeira COLECISTECTOMIA por cirurgia robótica

Da esquerda para direita: o capitão de corveta médico Igor Teixeira Ferreira da Silva , o TCBC Luiz Alfredo Vieira D’ Almeida ( Proctor da Intuitive) , TCBC Amin Milad Waked,  Patrícia Correa ( Enfermeira da Intuitive) ,  Primeiro- Tenente Daniella Shuenck (Enfermeira Coordenadora)  e o Anestesista  Carlos Drumond.

Da esquerda para direita: o capitão de corveta médico Igor Teixeira Ferreira da Silva , o TCBC Luiz Alfredo Vieira D’ Almeida ( Proctor da Intuitive) , TCBC Amin Milad Waked, Patrícia Correa ( Enfermeira da Intuitive) , Primeiro- Tenente Daniella Shuenck (Enfermeira Coordenadora) e o Anestesista Carlos Drumond.

 

O TCBC Amin Milad Waked e o capitão de corveta médico  Igor Teixeira Ferreira da Silva, realizaram no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, a primeira colecistectomia por cirurgia robótica. Segundo o membro Titular do CBC, a cirurgia foi um sucesso absoluto não só pelo ato cirúrgico em si, mas por colocar em prática o único serviço de cirurgia voltado para o aprimoramento e desenvolvimento da técnica por robô em todos os tipos de cirurgias do aparelho digestivo, desde a obesidade, passando pelas hérnias da parede abdominal até a cirurgia biliopancreatica incluindo o seguimento oncológico.

O colégio brasileiro de cirurgiões parabeniza a iniciativa da direção do hospital naval por mais esta conquista da evolução da cirurgia brasileira.