Médicos cirurgiões do Brasil pedem revisão da conceituação de erro médico ao STF

A partir de hoje, 6 de julho, a Acontece Comunicação e Notícias passa a responder pela assessoria de imprensa da Associação Médica Brasileira (AMB). Colocamo-nos à disposição de toda a imprensa, por meio de fontes qualificadas, para esclarecimentos científicos, checagem de informações e entrevistas sobre a medicina, a saúde, políticas para o SUS e a rede privada de assistência aos cidadãos.

Presidida por César Eduardo Fernandes, a AMB mantém estreita interlocução com órgãos governamentais e com as principais organizações de classe do país. Participa da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM, do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde – COSAÚDE e tem assentos nos Comitês da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde – CONITEC.

Todas as Sociedades de Especialidades reconhecidas oficialmente são filiadas à Associação Médica Brasileira, que tem sua atuação pautada em evidências científicas, com o intuito de padronizar condutas e auxiliar o médico na decisão clínica de diagnóstico e tratamento.

A AMB atua, também, na defesa da mulher médica, na educação médica continuada, em publicações científicas como a Revista da Associação Médica Brasileira – RAMB, o Jornal da Associação Médica Brasileira – JAMB e a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos). Saiba mais em amb.org.br