Membro Honorário do CBC toma posse na ANM

COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES PRESTIGIA POSSE DE BRASILEIRO, EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA MUNDIAL, NA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA.

ANM P Amaral Abr 2015_0051

 

 O Prof. Dr. José Luiz Gomes do Amaral, Professor Titular da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo / EPM-UNIFESP, tomou posse em 07 de Abril na Academia Nacional de Medicina, como Membro Titular da Cadeira nº 48 da Seção de Medicina, tendo como Patrono Márcio Philaphiano Nery. O professor é Membro Honorário Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

ANM P Amaral Abr 2015_0037

José Luiz Gomes do Amaral além de sua carreira acadêmica na Escola Paulista de Medicina, teve intensa atividade associativa, na Sociedade Brasileira de Anestesiologia no Estado de São Paulo, Conselheiro do CREMESP, Membro da Academia de Medicina de São Paulo, foi Presidente da Associação Paulista de Medicina e Associação Médica Brasileira (AMB) e eleito para Presidente da World Medical Association (WMA), exercendo seu mandato em 2011-2012, onde foi muito atuante. Atualmente é Presidente do Comitê  de Assuntos Médicos Sociais da WMA.

ANM P Amaral Abr 2015_0105

A Solenidade de posse é digna de menção, onde o novel acadêmico proferiu um discurso bastante expressivo, mencionando os imortais que o antecederam, fez os seus agradecimentos e registrou com fidelidade o momento em que o país atravessa em relação à saúde pública. O evento foi contemplado com um belo e agradável recital de piano executado por uma de suas filhas.

Além dos Acadêmicos da ANM estavam presentes seus familiares e amigos, prestigiando mais um momento importante de sua vida. O atual Presidente da WMA, Xavier Deau, da França, fez um discurso de homenagem. Diversas Entidades Médicas participaram da cerimônia, o 1º Vice-Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões TCBC Fernando Cesar David, compôs a Mesa Diretora, e representou o Presidente da Instituição, TCBC Heladio Feitosa de Castro Filho.