Membro Titular do CBC será o novo diretor do HUCFF

O novo diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, TCBC Marcos Freire,  tomará  posse no dia 20/05, às 11h, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco,no Centro de Ciências da Saúde. (CCS/UFRJ), no bloco K.

Diretor da divisão médica do HUCFF da UFRJ, o membro Titular do CBC começou a sua longa trajetória no hospital a partir de 1/07/1987, como cirurgião geral do serviço de emergência. Em 1994, por concurso público, se tornou professor adjunto do Departamento de Cirurgia. De fevereiro de 1998 a agosto de 2011 foi chefe do serviço de emergência.

“O voto representa a busca contínua pelo crescimento do HUCFF. Eu venho para realizar a verdadeira inclusão em nossos corredores e firmar parcerias para melhorar nosso futuro e de nossos pacientes, com gestão, modernização e projetos robustos, mas realistas para nossa realidade financeira atual, sem prometer nada que não possa ser feito”, disse o professor Marcos Freire, em declaração ao site do hospital.

A contagem dos votos do processo de consulta à comunidade do HUCFF/UFRJ para a escolha do novo diretor da Unidade ocorreu no dia 13/05. Segundo o site da instituição, ao todo foram 1.170 votos válidos – entre professores, técnicos-administrativo e alunos -, totalizando 94% de aprovação ao candidato. As urnas também receberam 41 votos em branco e 50 anulados. Por regra, a Comissão de Consulta deve apresentar o resultado ao Conselho e este constrói uma lista tríplice submetida à decisão do Magnífico Reitor, Roberto Leher que, neste caso, aceitou a indicação da comunidade.

Fonte: site do HUCCFF

SAIBA MAIS