Ministro da Saúde participa de confraternização com a Frente Parlamentar da Medicina

O Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, participou de evento de confraternização das entidades médicas com a Frente Parlamentar da Medicina, presidida pelo Deputado Hiran Gonçalves, realizado no dia 13 de fevereiro,  na sede da Associação Médica de Brasília. O Colégio Brasileiro de Cirurgiões foi representado pelo ex-presidente Paulo Roberto Corsi.

Henrique Mandetta e Paulo Roberto Corsi

     

Deputado Hiran Gonçalves e Paulo Roberto Corsi

O evento teve a organização a cargo de José Luiz Dantas Mestrinho, Coordenador do Instituto Brasil de Medicina (IBDM).

“A presença de Mandetta prestigiando o evento reforça a sua atenção à pauta das entidades médicas e oportunizou o agradecimento ao seu trabalho como primeiro presidente da FPMed”, comenta Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB. “Agradecemos ao Mestrinho pela primorosa organização que contribuiu para o sucesso do evento”, complementou.

Na oportunidade a FPMed e Ministro Mandetta falaram sobre a Carreira de Médico de Estado, que consta do plano de Governo do Presidente da República e tem sido motivo de reuniões com a AMB, CFM e outras entidades médicas com o Ministério da Saúde.

“A carreira de médico de Estado é uma reivindicação histórica da AMB e das demais entidades médicas. Consideramos como fator primordial e estratégico de estímulo à migração e à fixação do médico em áreas de difícil acesso. Não precisamos de médicos importados, precisamos de Carreira de Médico de Estado e de condições de trabalho nas mais diversas localidades”, disse o presidente da AMB, Lincoln Ferreira.

Fonte: AMB