Nota de pesar – Paulo Sergio Cupello

É com pesar que informamos o falecimento de PAULO SERGIO CUPELLO, médico oftalmologista de formação, que se tornou gestor quando Edson Bueno o levou para Amil onde fez brilhante carreira. Cupello participou ativamente da construção da aproximação entre o Grupo Amil e o CBC na Gestão de José Wazen da Rocha, parceria esta que foi duradoura gerou bons frutos para ambas as instituições.

Por ser médico, percebia com clareza que o cirurgião necessita apreender e treinar para estar sempre atualizado nas modernas tecnologias que permeiam a prática médica.  Esteve profundamente envolvido no desenvolvimento profissional de muitos de nós, sendo orientador das equipes médicas que iam para outros países onde faziam treinamentos.

Em 2012 teve participação destacada na Implantação do pioneiro programa de Cirurgia Robótica no no Hospital Samaritano Botafogo. Este programa serviu de modelo e inspiração para muitos outros Brasil a fora.

A perda de Paulo é sentida por todos aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Sua alegria e gentileza ficarão guardadas para sempre entre nós. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos de Paulo. Que sua alma descanse em paz.

Texto escrito pelo TCBC Alexandre Miranda Duarte