Diretório Nacional 2020/2021 foi empossado no dia10/01, em Sessão Solene no CBC

Grupo do novo Diretório Nacional, mestres dos capítulos, homenageados e novos membros Titulares e Eméritos.

O TCBC Luiz Carlos Von Bahten,  do Paraná,  tomou posse, no dia 10/01, como presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões para a gestão 2020/2021, junto com os integrantes do seu Diretório e também os novos  mestres dos Capítulos. A cerimônia de posse aconteceu no  Centro de Convenções do CBC, no Rio de Janeiro

Professor de cirurgia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), o cirurgião  já ocupou diversos cargos no Diretório Nacional: diretor do Departamento de Defesa do Profissional nas gestões 2016/2017 e  2018/2019 e vice-presidente do Setor VI ( 2014/2015 e 2012/2013).

Entrada dos novos membros Titulares e Eméritos

Luiz Carlos Von Bahten, Hélio Mandetta, Savino Gasparini e Luiz Carlos Von Bahten.

O ministro da Saúde e membro Honorário Nacional,Luiz Henrique Mandetta, teve a honra de entregar ao seu pai ECBC Hélio Mandetta (GO), o Prêmio Medalha do Mérito Cirúrgico do CBC, outorgada também ao ECBC Wilson L. Abrantes (MG).

Na programação aconteceu também a posse de novos membros Titulares e a entrega de diplomas aos novos Eméritos  do Prêmio “Medalha do Mérito Personalidade CBC” a Paulo Rzezinski Juarez de Carvalho (in memorian) e José Antonio Lamenza, além da entrega simbólica das cadeiras do auditório A.

 

Domingos André Drumont, Savino Gasparini, Wilson L. Abrantes e Luiz Carlos Von Bahten

A mesa diretora foi composta por Lincoln Gomes ( presidente da AMB),  Orlando Marques Vieira ( representando o Conselho Superior do CBC), Luiz Henrique Mandetta ( ministro da Saúde), Savino Gasparini Neto ( presidente do CBC), Luiz Carlos Von Bahten (presidente eleito), Samir Rasslan ( representando o Conselho Superior) e Sylvio Provenzano.

 

 

 

” O CBC esteve sempre presente na vanguarda e progresso da cirurgia brasileira, fruto e resultado do trabalho, do esforço e da dedicação dos cirurgiões no decorrer destes 90 anos de existência, percorrido por várias gerações. Todos mantiveram acesas as virtudes e a chama dos que querem aprender, saber e ensinar cirurgia. O CBC é a casa do cirurgião brasileiro. Por isso, sempre em construção, a nossa casa completou mais um ciclo”, destacou o presidente da gestão 2018/2019, Savino Gasparini, no seu discurso durante a transmissão do cargo ao presidente da gestão 2020/2021, Luiz  Carlos Von Bahten.

O novo  presidente, Luiz Carlos Von Bahten,  destacou a importância da continuidade do projeto de modernização do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que vem acontecendo há várias gestões, agradeceu o apoio do ECBC Savino Gasparini e as realizações de sua gestão. Revelou que um dos objetivos principais para o biênio 2020/2021 é a integração e interiorização do CBC, proporcionando o avanço da educação continuada na área de cirurgia em todo o país. 

 

Conheça os integrantes do novo Diretório Nacional 

Prêmio “Medalha do Mérito Personalidade CBC”

A chefe da Secretaria do CBC, Maria de Fátima Pereira, recebeu uma homenagem especial do Diretório pela história de dedicação ao CBC.

Novos membros TITULARES

 

Membros Eméritos