Eugênio Américo Bueno Ferreira

Eugênio Américo Bueno Ferreira 1989-1991

Congresso no Riocentro

Em 1991, o CBC realizava o XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia, no Rio de Janeiro, mudando o local do Hotel Nacional, onde se realizava o evento nas últimas edições na cidade, para o Riocentro. No entanto, outro plano econômico do Governo Federal, dessa vez no Governo Collor, fez com que a entidade vivesse momentos de apreensão com o confisco de suas economias.

Na organização do Congresso, a diretoria trabalhou com afinco e conseguiu promover uma feira comercial inédita, patrocinada pelas Indústrias de equipamento e de material cirúrgico. O orçamento da entidade foi novamente equilibrado e ao final houve um saldo muito positivo. A Comissão Científica foi liderada por Marcos Moraes, Mauro Pinho e José Reinan Ramos.

Foram iniciadas a aproximação da Sociedade Cearense de Cirurgia com o Capítulo Cearense, com o objetivo de incorporá-la ao CBC, o que foi conseguido posteriormente, na gestão do Presidente Samir Rasslan. Segundo Eugenio Ferreira, a iniciativa foi muito importante para a unidade do Colégio.

Clique aqui para conhecer a 28ª Diretoria (1989 – 1991).