Capítulo de São Paulo promove cerimônia de posse da diretoria e de novos membros

O  evento aconteceu no dia 01/02, no auditório do Tivoli Mofarrej Hotel.

O Capítulo de São Paulo promoveu dia 01/02, no auditório do Tivoli Mofarrej Hotel, a Sessão Solene de posse da nova Diretoria para a gestão 2020/2021, liderada pelo mestre Ramiro Colleoni, além da posse de novos membros Eméritos e Titulares e da entrega dos prêmios Benedicto Montenegro e Eurico Ribeiro. A cerimônia teve a participação do presidente do CBC, Luiz Carlos Von Bahten e de outros integrantes do Diretório Nacional. Uma das novidades foi a apresentação  musical a cargo do Quarteto Paulista de Cordas.

 

A mesa foi composta por  José Luiz Gomes do Amaral (Presidente da Associação Paulista de Medicina e da Academia de Medicina de São Paulo), Christina Hajaj Gonzalez, ( 1ª Tesoureira do Conselheira Federal do Conselho Federal de Medicina), Ramiro Colleoni Neto ( Mestre do Capítulo de São Paulo), Pedro Eder Portari Filho (1º Vice-Presidente),   Luiz Carlos Von Bahten ( Presidente do CBC), Samir Rasslan (Membro Nato do Conselho Superior), Edvaldo Massazo Utiyama (Vice-Mestre do Capítulo de São Paulo), José Gonzalez (Vice-Corregedor do Conselho Regional de Medicina) e  Victor Vilela Dourado ( representando o Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo).

Presidente do CBC, Luiz Carlos Von Bahten, no momento do seu discurso.

Prêmio Benedicto Montenegro

Luiz Carlos Von Bahten, Ademar Lopes, Alberto José de Araújo (representando o homenageado) e Ramiro Colleoni.

O Prêmio  homenageia o fundador e primeiro mestre do Capítulo de São Paulo do CBC. A honraria é concedida a um cirurgião que tenha atuado no Estado de São Paulo e contribuído de maneira inequívoca para o desenvolvimento da cirurgia brasileira.

O homenageado deste ano foi o ECBC  Antônio Pedro Mirra, representado pelo professor Alberto José de Araújo, presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira. 

Prêmio Eurico Branco Ribeiro

Ramiro Colleoni, Luiz Carlos Von Bahten, Adnan Neser e Edivaldo Utiyama.

Nilton Roberto Martines no momento em que recebeu a honraria.

O vice-mestre Utiyama fez a saudação e a entrega da premiação ao TCBC Adnan Neser e ao ECBC Nilton Roberto Martines. 

O patrono desta honraria foi o secretário na  1ª Diretoria do Capítulo de  de São Paulo ( gestão 1941-1943) e mestre na 6ª Diretoria 1951-1953. O prêmio é concedido anualmente pelo Capítulo de São Paulo aos cirurgiões com mais de 70 anos, ou, já falecidos, como reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao Estado de São Paulo em pelo menos uma das áreas: assistencial, pesquisa, gestão, cultural, social, ensino e associativa.