AMB

Assista à mensagem aos médicos gravada pelo diretor de Defesa Profissional da AMB

O Dr. José Fernando Macedo, diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB), gravou um vídeo com uma mensagem aos médicos neste início de 2022 sobre as grandes mudanças que vêm acontecendo na área da saúde. É importante estarmos atentos! Confira a mensagem do Dr. José Fernando Macedo:   O CBC agradece às palavras do nosso nobre… Ler mais »

ECBC Jurandir Marcondes Ribas Filho é eleito presidente da Academia Paranaense de Medicina

O ECBC Jurandir Marcondes Ribas Filho, 2° vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e membro do conselho fiscal do CBC, foi eleito presidente da Academia Paranaense de Medicina para o biênio 2022-2023. A eleição foi realizada no dia 17/12/2021. Parabenizamos nosso prezado colega pela conquista e desejamos sucesso nessa jornada!

Relator muda proposta para médicos terem isenção de impostos

A Associação Médica Brasileira (AMB) obteve, em 13 de agosto de 2021, um importante retorno sobre o trabalho que realizado junto ao Congresso Nacional para garantir que os médicos não sofram aumento de impostos na reforma tributária (RT). Na versão ajustada com base em pleito da Associação Médica Brasileira e entidades coirmãs, os médicos pessoas… Ler mais »

AMB divulga novo boletim sobre a Covid-19

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou o Boletim 03/2021 do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 (CEM COVID_AMB). O CEM COVID_AMB destacou que o quadro ainda é preocupante, mas constatou que os indicadores da doença permaneceram em estabilidade nos últimos dias – o que a entidade traduz em “alguma esperança de desaceleração do número de novos casos… Ler mais »

CBC apoia AMB e ressalta a importância da validação do exercício da medicina

O CBC torna público o total apoio à Associação Médica Brasileira (AMB) à validação do exercício profissional da medicina, com a comprovação de competência. Se não for desse modo, toda a população brasileira fica à mercê de um risco inaceitável. Considerando que vivemos uma pandemia mundial em decorrência do novo coronavírus, a falta de validação… Ler mais »

Chapa Nova AMB foi a vencedora das eleições 2020

“A grande vitória de um processo eleitoral é a unidade de uma sociedade. Solidários seremos vencedores. Separados seremos apenas, pontos de vista. Juntos seremos força! Uma Associação Médica Brasileira (AMB) em harmonia e convergência é o que deseja o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)” – TCBC Luiz Carlos Von Bahten, presidente do CBC. A chapa… Ler mais »

Eleições AMB: resoluções da Comissão Eleitoral

Aos Senhores Presidente e Secretário-Geral da Associação Médica Brasileira Presidentes das Federadas da AMB Presidentes das Sociedades de Especialidade da AMB   Prezados Senhores, Encaminhamos Resolução nº02 da Comissão Eleitoral da AMB de 18 de agosto de 2020 que dispõe sobre o horário final de votação no dia 31/08/2020 e o horário limite para recebimento de pagamentos de contribuições… Ler mais »

Eleições da AMB: espaço para divulgação das chapas concorrentes.

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões disponibiliza espaço para divulgação das chapas concorrentes. O pedido de registro de chapas para a Diretoria da AMB e para registro de candidatos para o Conselho Fiscal da AMB deverão ser realizadas da 9h de 20 de julho de 2020 até às 18h do dia 03 de agosto de 2020,… Ler mais »