Chapa Nova AMB foi a vencedora das eleições 2020

“A grande vitória de um processo eleitoral é a unidade de uma sociedade. Solidários seremos vencedores. Separados seremos apenas, pontos de vista. Juntos seremos força! Uma Associação Médica Brasileira (AMB) em harmonia e convergência é o que deseja o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)” – TCBC Luiz Carlos Von Bahten, presidente do CBC.

A chapa Nova AMB, liderada por César Eduardo Fernandes, venceu as eleições  para a gestão 2021/2023 da Associação Médica Brasileira, com 60,43% dos votos válidos. As eleições aconteceram no período de 21 a 31 de agosto de 2020.

Ex-presidente da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e atual Diretor Científico da federação, o médico presidiu também a SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo) e a Associação Brasileira de Climatério (Sobrac).

De acordo com o Estatuto Social da AMB, o Conselho Deliberativo se reunirá no dia 22 de outubro para apuração geral, julgamento do processo eleitoral e proclamação dos eleitos. No dia seguinte, 23 de outubro, está prevista uma Assembleia Ordinária de Delegados da AMB para homologação da decisão do Conselho Deliberativo e posse dos eleitos.

SAIBA MAIS