TCBC Raphael de Araújo, de SP, ganhou o 1º lugar do Prêmio Jovem Cirurgião 2019

O Prêmio “Jovem Cirurgião – Eugênio Américo Bueno Ferreira” de 2019, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, foi concedido ao TCBC Raphael Leonardo Cunha de Araújo, professor de Cirurgia Hepática na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. O resultado foi anunciado após o julgamento da banca examinadora nomeada pelo Diretório Nacional do CBC ocorrido no dia 16 de março, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Nesse ano, o CBC comemora seus 90 anos. O Diretório Nacional decidiu instituir o Prêmio Jovem Cirurgião como uma das atrações festivas dessa data.  O Prêmio recebe o nome de Eugênio Américo Bueno Ferreira. Assim prestamos o nosso reconhecimento e homenagem a aquele que dedicou grande parte de sua vida enaltecendo o CBC.  Essa comenda tem a finalidade de incentivar o cirurgião a participar das atividades associativas, além de premiar o jovem cirurgião pela sua atuação no CBC, pela carreira acadêmica e pelo destaque obtido na prática cirúrgica. Parabéns ao Dr. Raphael e que sirva de exemplo e estímulo para outros jovens do CBC”, destaca o 2º vice-presidente do CBC, Edivaldo Utyama, acrescentando que o Prêmio será oferecido nos anos de realização do Congresso Brasileiro de Cirurgia.

O 2º lugar foi concedido ao TCBC Carlos Augusto Metidieri Menegozzo, diretor de Comunicações do Capítulo do CBC e médico assistente de Cirurgia Geral e Trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O certificado será entregue em cerimônia de posse que acontecerá no dia 2 de maio de 2019, às 18h, na sala plenária do centro de convenções CICB, em Brasília.

Prêmios para o 1º lugar

-Certificado
-Taxa de inscrição subsidiada pelo Diretório Nacional para o primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia imediatamente, subsequente ao pleito
-Taxa de inscrição subsidiada pelo Diretório Nacional em um curso no primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia imediatamente subsequente ao pleito
-Hospedagem subsidiada pelo Diretório Nacional durante o período do evento no primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia imediatamente subsequente ao pleito
-Visita de uma semana em Serviço de Cirurgia Nacional (a definir).

CONFIRA O REGULAMENTO

Prêmios para o 2º lugar

-Certificado
-Taxa de inscrição subsidiada pelo Diretório Nacional em um curso pré-congresso no primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia imediatamente subsequente ao pleito.
-Hospedagem subsidiada pelo Diretório Nacional durante o período do evento no primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia imediatamente subsequente ao pleito.

 

 

Os dois primeiros colocados no Prêmio Jovem Cirurgião apresentarão diversas palestras no Congresso Brasileiro de Cirurgia de 2019. Confira nos links abaixo.

1º Colocado: Dr. Raphael Leonardo Cunha de Araújo, TCBC 

2º Colocado: Dr. Carlos Augusto Metidieri Menegozzo, TCBC