TCBC-SP Marcelo A. F. Ribeiro Junior é nomeado como Membro do International Relations Committe do Colégio Americano de Cirurgiões

Recentemente o TCBC-SP Marcelo A. F. Ribeiro Junior foi nomeado como Membro do International Relations Committe do Colégio Americano de Cirurgiões, sendo o único cirurgião brasileiro a integrar este comitê.

A missão deste comitê é de divulgar globalmente a importância da maior entidade representativa de cirurgiões do mundo e otimizar o envolvimento de cirurgiões assim como sociedades cirúrgicas com as atividades do Colégio Americano de Cirurgiões.

A visão do Comitê de Relações Internacionais é ser a porta de entrada para atividades internacionais e divulgação para o Colégio. Por meio do desenvolvimento de relacionamentos e parcerias entre o American College of Surgeons (ACS), cirurgiões internacionais e organizações cirúrgicas internacionais e outras organizações de saúde para abordar questões de prática cirúrgica, educação, pesquisa, defesa e liderança com o objetivo de alcançar e salvaguardar padrões adequadamente elevados de atendimento clínico, acesso, segurança, profissionalismo e melhoria da qualidade para cirurgia em todo o mundo.

Tal comitê tem como principais metas:

  • Fornece orientação para o envolvimento internacional do Colégio;
  • Supervisionar e analisar solicitações de bolsas de estudo internacionais e viagens para cirurgiões internacionais;
  • Promover a associação internacional no Colégio Américano com outras Sociedades Cirúrgicas;
  • Organizar e apresentar sessões sobre tópicos de interesse internacional no Congresso Clínico do ACS;
  • Gerenciar e manter as conexões do ACS com as sociedades e líderes cirúrgicos internacionais.

Além disto no mês de outubro o TCBC-SP Marcelo Ribeiro foi indicado por esta mesma instituição como Membro da Academy of Master Surgeon Educators, sendo junto a ECBC-RJ Elisabeth Santos, os únicos representantes brasileiros a fazer parte do seleto grupo de pesquisadores da Divisão de Educação do ACS que tem como escopo liderar os avanços da pesquisa e ciência nas áreas cirúrgicas promovendo educação na área da cirurgia visando um nível de excelência entre os cirurgiões.