XXX Congresso Brasileiro de Cirurgia

Evento apresentou as mais recentes inovações tecnológicas

DSC_9899 (Medium)

Maior associação cirúrgica da América Latina, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões realizou o seu tradicional congresso bianual no período de 18 a 22 de agosto de 2013, no Riocentro. ” Colégio Brasileiro de Cirurgiões provou neste congresso o quanto está envolvido com a necessidade de uma educação continuada forte e eficiente que seja capaz de dar aos seus membros a complementação de aprendizado tão necessária”, lembrou o presidente do CBC, TCBC Armando de Oliveira e Silva.

DSC_5190 (Medium)

“O stand do Colégio Brasileiro de Cirurgia estava acolhedor, vários pretendentes a membros preencheram propostas para ingressar no CBC e encontraram membros para assinar e apoiar estes novos colegas que representam a renovação da Instituição, motivo de satisfação para todos nós que somos comprometidos com o CBC. O Colégio  deve servir aos seus membros. Neste Congresso cumprimos mais esta missão. Saudações a todos os congressistas, membros e não membros do CBC”, destacou o   1º vice-presidente do CBC, Fernando David.

DSC_0694 (Medium)

“A extensa programação científica, organizada com a cooperação não só da comissão científica, como também das diretorias de seções de especialidades do Núcleo Central e dos presidentes das comissões permanentes do CBC, teve como um dos objetivos apresentar as inovações tecnológicas. O Congresso foi um sucesso de público e a participação de todos foi muito intensa”, analisou o coordenador  geral do evento, TCBC José Reinan Ramos.

DSC_0561

 

Uma ampla programação científica

A programação científica teve conferências internacionais apresentadas por 18 renomados cirurgiões estrangeiros, cursos, simpósios, workshops, mesas redondas, consensos, debates, cirurgias baseadas em evidências, painéis interativos e apresentação de temas livres, vídeo livres e pôsteres. Os 3 primeiros colocados em cada categoria receberam prêmios.

Aconteceram também mesas mesas-redondas especiais organizadas pelas entidades parceiras do CBC, como é o caso do Colégio Americano de Cirurgia e Sociedade Americana de Hérnia, além de sociedades médicas nacionais. Durante o Congresso foram foram empossados novos membros Titulares, Aspirantes, Acadêmicos e Adjuntos.  Além disso, foram entregues diplomas aos novos Eméritos e Adjuntos Jubilados e os títulos de Honorário Nacional, Honorários Estrangeiros e os Prêmios Oscar Alves e Medalha do Mérito Cirúrgico.

DSC_5218 - Copia

 

DSC_6471 (Small)

Na cerimônia de abertura, no dia 19 de agosto, o coordenador geral do evento, TCBC José Reinan Ramos lembrou a história dos Congressos, desde a realização do primeiros em 1938. O presidente do CBC, TCBC Armando de Oliveira e Silva, comentou também os 75 anos de realização dos Congressos, a importância para a inovação da cirurgia brasileira e o investimento do CBC na área de educação continuada.

No encerramento realizado no dia 22 de agosto foram apresentados os vencedores dos melhores trabalhos para temas livres, videos livres e pôsteres, além do sorteio de prêmios. O Capítulo do Paraná apresentou os destaques de Curitiba, sede do Congresso Brasileiro de 2015. O presidente do CBC, TCBC Armando de Oliveira e Silva e o  1o vice-presidente, TCBC Fernando Cesar David Silva destacaram a satisfação pela realização de  mais um congresso de alto nível pelo CBC.

Sorteio de prêmios da Slice Consultoria ( seguros e previdência privada)

Sorteio de prêmios da Slice Consultoria ( seguros e previdência privada)

 

O Capítulo do Paraná sorteou pacotes de hospedagem no Estado.

O Capítulo do Paraná sorteou pacotes de hospedagem no Estado.

O TCBC Luiz Carlos Von  Bahten apresentou as características de Curitiba, sede do Congresso Brasileiro de Cirurgia de 2015

O TCBC Luiz Carlos Von Bahten apresentou as características de Curitiba, sede do Congresso Brasileiro de Cirurgia de 2015