Eleições CBC 2017. TCBC Savino Gasparini é eleito Presidente do CBC

 

O ECBC Savino Gasparini é o presidente eleito do CBC para a gestão 2018/2019. Na foto, ao lado do presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Guilherme Romano e do presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi. O encerramento do processo eleitoral aconteceu hoje, às 15h, no CBC, na primeira votação eletrônica da história da entidade. Participaram da votação os membros Titulares, Eméritos, Titulares Colaboradores e Membros Honorários Nacionais.

“Encerramos nesta tarde,com pleno êxito, nosso novo processo eleitoral totalmente informatizado, para eleger o novo Diretório Nacional  e  as diretorias dos Capítulos Estaduais. Gostaríamos de agradecer, nesta oportunidade, a  compreensão de todos os Membros e  a efetiva participação no pleito que muito contribuiu para a implantação de um sistema célere, seguro e transparente, e que  consolida por consequência o  nosso compromisso com a legitimidade de propósitos e o espirito democrático que sempre nortearam as ações do CBC”, comunicou o presidente da Comissão Eleitoral, ECBC Luiz Guilherme Romano.

CONFIRA O MAPA DA VOTAÇÃO

Chapa única para o Diretório Nacional

Chapas concorrentes às diretorias dos Capítulos

 

A primeira votação eletrônica da história do CBC

Pela primeira vez na história do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, as eleições para o novo Diretório Nacional – biênio 2018/2019 –Conselho Superior (Membros Temporários) e Diretorias de Capítulos serão eletrônicas.

“Contamos com a sua participação. Os membros do CBC podem ter a tranquilidade de que o sigilo do voto é garantido pela implantação de um sistema de segurança criptografado”, informa o presidente da Comissão Eleitoral, ECBC Luiz Guilherme Romano.

Obs: os estados de Alagoas, Maranhão,Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Sergipe não inscreveram chapas. Portanto, suas diretorias serão indicadas pelos Diretório Nacional.