CBC Essencial – Cursos presenciais de curta duração em diversas cidades brasileiras

Ribeirão Preto (2/12) e Brasília (7/12) serão as próximas edições.

Com o apoio dos Capítulos, o CBC Essencial tem o  objetivo de fornecer informação rápida baseada em evidências atualizadas sobre diversas especialidades cirúrgicas, no período de 4 a 6 horas de duração.

No CBC Essencial serão abordados diversos temas  apresentados por especialistas de renome em cada área: Vídeocirurgia, Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Urgências Abdominais, Cirurgia de Hérnias Abdominais, Antibióticos em Cirurgia, Nutrição e Pré e Pós em Cirurgia, Sepsis e Trauma.

O primeiro Curso aconteceu em Belo Horizonte

 

Preparo Metabólico e Nutricional do Paciente Cirúrgico foi o tema da primeira edição do CBC Essencial, promovida na cidade de Belo Horizonte, no dia 21 de outubro, no  auditório do Hospital das Clínicas da UFMG.

A TCBC Maria Isabel Toulson D. Correia  foi a organizadora e palestrante, enquanto a coordenação local esteve sob a responsabilidade da  mestre do Capítulo de Minas Gerais, TCBC Reni Cecília Moreira.

 

Serão realizadas ainda esse ano mais duas edições do CBC Essencial , com o mesmo tema da primeira edição, nas cidades de Brasília e Ribeirão Preto.

Na primeira fila, o 3º Secretário do CBC, TCBC Eduardo Nacur e o Diretor Tesoureiro, TCBC Pedro Portari.

 

 Patrocínio: Nestlé Health Science

 Informações:

Secretaria de Ensino do CBC

Telefone: (21) 2138-0673

E-mail: ensino@cbc.org.br

 

 

PRÓXIMOS CURSOS:

Ribeirão Preto-SP ( 2/12)

Brasília ( 7/12)