Medalha do Mérito Cirúrgico é entregue no Congresso de Cirurgia do Setor VI

 

De 2 a 4 de agosto aconteceu, no Hotel Magestic,  em Florianópolis – SC, o Congresso de Cirurgia do Setor VI do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com a participação do presidente do CBC, Savino Gasparini e de outros membros do Diretório Nacional; Edivaldo Utiyama ( 2º Vice-Presidente), Paulo Roberto Corsi ( Presidente da gestão anterior), Luis Carlos Von Bahten ( Diretor do DEPRO) e Flávio  Saavedra ( Vice-Presidente do Setor VI do CBC).

Durante três dias, o evento apresentou temas nas áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Hepatobiliopancreatica, Cirurgia Videolaparoscópica, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Torácica, cardíaca, cirurgia pediátrica e Coloproctologia.

Na abertura do Congresso aconteceu a posse de novos  membros Titulares, Adjuntos e Acadêmicos, além da entrega da Medalha do Mérito Cirúrgico do CBC ao TCBC Portiuncola Gorini, de Santa Catarina. O prêmio é outorgado a  cirurgiões  que tenham prestado relevantes serviços como cirurgião ou para a cirurgia de sua região, com idade igual ou superior a 70 anos e não tenham sido agraciados com o Prêmio “Colégio Brasileiro de Cirurgiões”.