Médicos garantem remessa de projeto à sanção presidencial

novo selo depro em ação

Graças à mobilização de médicos e lideranças de todo o país e a articulação política das entidades nacionais, o projeto que estabelece critérios para a adequada contratualização da relação entre operadoras e prestadores de serviço segue agora à sanção presidencial. Após a aprovação do texto do PL 6.964/2010 em caráter terminativo pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, 72 deputados.

Leia mais 

Comentário do Diretor do Departamento de Defesa Profissional do CBC – DEPRO CBC:

“O Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que congrega mais de 6000 associados em todo o país, tem lutado, juntamente com outras entidades médicas e entidades que defendem os interesses de nossos consumidores (pacientes), para a melhoria da assistência de saúde a toda a população brasileira.
Fazemos um apelo aos nossos representantes políticos que se sensibilizem e aprovem as medidas sugeridas melhorando a remuneração médica e ampliando os direitos a saúde de nossos pacientes.
Existe um abuso das operadoras de saúde em relação a médicos e pacientes pagando pouco aos primeiros e cobrando muito dos segundos. Essa distorção deve ser corrigida para que haja uma melhoria no atendimento médico e que o nosso país entre definitivamente no grupo de países que oferecem assistência medica real de primeiro mundo e não apenas retórica demagógica.
Essa é a posição do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e de seus milhares de associados em todo o país”.

TCBC Elias Jirjoss Ilias