Cirurgia Geral

30/07: Dia do Cirurgião-Geral e Aniversário do CBC

Comemoramos, nesta sexta-feira (30/07), o Dia do Cirurgião-Geral e o Aniversário de 92 anos CBC. Queremos celebrar a existência do CBC e toda a sua dedicação em apoiar a atividade do cirurgião-geral no seu dia a dia. Também queremos agradecer a todos os colegas que honram a nossa profissão de cirurgião-geral. Parabéns a todos que fazem… Ler mais »

Café da Justiça – Retrospectiva 2020

No último “Café” do ano, os participantes tiraram  um tempo para relembrar os encontros e debates que este projeto proporcionou Definitivamente o ano de 2020 certamente será um marco na nossa história. E, conforme o fim dele se aproxima, é natural que revisitemos os inúmeros acontecimentos pelos quais passamos. Foi com esse espírito reflexivo que… Ler mais »

Café da Justiça – Normatização dos serviços de urgência e emergência

Webinar reuniu especialistas para debater normas para o funcionamento das unidades de urgência e emergência A live do projeto Café da Justiça, realizada no último dia 10 de novembro, foi em torno da temática sobre o funcionamento de unidades para atendimentos de urgências e emergências. O evento on-line é realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões,… Ler mais »

Concurso para Título de Especialista em Cirurgia Geral 2021 – inscrições abertas até 01/11

EDITAIS  O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), de acordo com as normas do convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB), comunica aos interessados que as inscrições para o Exame de 2021 encontram-se abertas até o dia 01 de novembro de 2021. Confira o Edital! Informações: E-mail: concurso@cbc.org.br Telefones: (21) 2138-0672 / 99263-7400 Comissão do Título… Ler mais »